segunda-feira, 21 de maio de 2012

Meus Poemas 32 - Meus Desenhos 32


No tempo...

Eu parei no tempo,
Porém, o tempo não parou em mim,
Nem à minha volta,
Nem ao meu desejo.

O tempo parou apenas
Quando a ele solicitei urgência,
Cautela, prudência,
Piedade, clemência,
Perdão, indulgência...

Mesmo assim ele continuou,
Mesmo quando pareceu estático,
Mesmo quando eu estive apático,
Mesmo quando minha rima foi pobre.

Pobre de mim que sou escravo,
Não do tempo,
Tão pouco de suas angústias,
Mas de mim mesmo, pois,

Se eu parei no tempo
Foi porque nele não acreditei,
Nele não pus minha fé,
A ele dei descrédito,
Depositei nele as minhas culpas
E, finalmente e, não parei para ouvi-lo...

... Ele sempre quis dizer:
Confia em mim, pois, como dizem os ditos,
Não há nada que eu não cure,
Não há nada como eu para tornar turva a dor de um passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário