quarta-feira, 8 de abril de 2015

Meus Poemas 52, Meus Desenhos 52

Resposta


Repare bem na intenção do poeta!
Espera alguém que venha dar-lhe sossêgo,
Suspira por horas a aparição de um morcego
Pensando que este será para si um profeta!
Ora que ilusão, mais que devaneio doce!
Será que ele não sabe que está dentro dele?!
Teria que olhar em um caco de espelho, que fosse!
Acharia então, em si, a resposta que é ele.

Um comentário:

  1. Réplica

    Revendo então meus chamados valores
    Esperava encontrar um grande conteúdo
    Supondo esconsas revelações e amores
    Porém decepção: só achei talento miúdo.

    Olhei com atenção um caco de espelho
    Será que existe algo bem oculto aí atrás
    Tentei, mas apenas recebi um conselho:
    Arreda pé daí, você nem sabe o que faz!

    Devaneio doce foi o que ocorreu portanto
    Estava enganado, descobri não ser profeta
    Navego ouvindo das sereias mágico canto.

    Ou pior, caminho sem encontrar uma meta
    Vivo no escuro e me acompanha o pranto
    Obcecado por um dia me tornar um poeta.

    ResponderExcluir