sexta-feira, 28 de junho de 2013

Opinião!


Recomendo pesquisa no Youtube sobre as eleições de 1989, para presidente. Precisamos rever momentos marcantes do início do nosso atual modelo político para podermos enxergá-lo melhor.

Aos jovens protestantes recomendo pesquisa mais extensa sobre essa e sobre as demais eleições (94, 98, 2002, 2006, 2010). Se quisermos mudar a política do Brasil, sejamos "protestantes" ou não, precisamos resgatar a prática de análise dos documentos políticos anteriores aos nossos dias ansiosos e atuais, assim como também precisamos debater sobre os sucessos e fracassos resultantes dos processos eleitorais passados. Precisamos reciclar nossos conceitos sobre a política, tratá-la como essencial e indispensável. Isso é extremamente importante para podermos corrigir os nossos erros nas urnas, erros esses que nos levam a governos que "não nos representam", embora tenham sido resultado da nossa vontade. Precisamos conhecer para podermos questionar! Precisamos perceber para podermos nos posicionar!

É importante que, mesmo taxados de chatos - mesmo que por brincadeira de amigos, falemos sempre sobre a política, sobre o que já aprendemos de bom e/ou ruim sobre ela, dessa forma podemos contaminar outras pessoas que podem passar a contaminar outras, criando uma corrente de consciência política capas de refletir o nosso voto, antes solitário, num gigante e poderoso espelho de revolução, capaz de refletir as nossas ideias e não mais, apenas, os nossos anseios. É claro, absurdamente claro, que o meu voto solitário não colocou e jamais colocará alguém no "poder", mas esse solitário quando unido a milhares ou milhões de outros solitários torna-se tão grande e relevante que é capaz de modificar a história de um país de dimensões continentais como o Brasil. Nós não somos nada quando não somos "nós", quando somos apenas "eu".



Nenhum comentário:

Postar um comentário