sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Meus Poemas 12 - Meus Desenhos 12

Cinco versos, cinco estrofes, rimas poucas!
Ao olhar que se foi
Kleves Gomes

Quero olhar mais uma vez,
Os olhos que olhei apenas uma,
Olhos que não mais esquecerei,
A pupila úmida encoberta por seus cílios,
Quero saber, o que você comigo fez?

Não diga que desconheces o que te digo,
Pois, sei que algo a ti também foi feito,
Por mim que, admirado, entreolhava a ti,
Com olhos de menino sonhador,
Tocando tua face com o pensamento.

Não se trata do que sinto ou sentiria,
Por você estrela branca das seis horas,
Mas sim da doce dor de te perder
Nas lembranças que devoram todo o tempo,
Que tua face insiste em distorcer.

Até onde alcançam os versos que te faço,
Na grande ou pequena distância onde habitas,
Longe de mim, nesta cidade de luzes pardas
De tortuosas e estreitas ruas de piche,
Estreitas e que enegrecem seus passos?

Verei, por fim, teus olhos? Não sei se vou.
Estou certo no que tenho dito a ti? Talvez!
Sentindo ou não algo em meu peito,
Só sei que esses versos voam longe,
Um dia hão de chegar à tua retina e deleitar teu coração.



Um comentário:

  1. Ahhh lendo seus textos acho que deveria dá uam sacada no blog Lacunas do Tempo, Acho que as postagens da Ane tem muito haver com sua temática aqui.

    ResponderExcluir