quarta-feira, 8 de julho de 2015

Meus Poemas 55, Meus Desenhos 55

Pequeno e tolo Rap


Eu quero meu país sem corrupção,
Mas não dou a palmatória à minha própria mão!

Saio de madrugada para beber com os meus amigos,
Mas saio relaxado, não tem blitz! Sem perigo!
Achei uma carteira no chão desamparada,
É claro que ela é minha, devolver é uma roubada!
Peguei uma caneta emprestada com o meu colega,
Não entrego porque ele ficou com a minha régua!
Se os políticos podem, por que eu também não?
Vou piratear tudo, pagar (pro) para o guarda e (pro) para o ladrão!

Eu quero meu país sem corrupção,
Mas não dou a palmatória à minha própria mão!

Vai passando dia, semana, mês e ano,
E a mudança de Governo está sempre demorando!
“Não sei o que fazer com esse político ladrão,
Só sei que voto nele na próxima eleição”!
“Eu pago meus impostos, tá tudo direitinho...”,
Mas estaciona o carro na porta do vizinho!
“Pode deixar comigo, do seu carro eu cuido”
Você não rouba ele se eu te der algum “bagulho”?

Eu quero meu país sem corrupção,
Mas não dou a palmatória à minha própria mão!

Não sou de Rap, nem domino essa linguagem musical,
Mas deixo o meu recado dessa forma “marginal”.
Você que está ouvindo ou lendo não pense que sou santo,
Também tenho os meus erros e faço parte desse pranto...
O pranto é de um país que tem tudo para ser desenvolvido,
Mas vê seu próprio filho o depenando distraído!
Agora vá à Internet seu amor compartilhar,
Mas não esqueça que é na realidade que ele tem que estar!

Eu quero meu país sem corrupção,
Mas não dou a palmatória à minha própria mão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário